17/01/2020

O prefeito Fued Dib assinou, na tarde desta sexta-feira (17), o Termo de Fomento que destina recursos na forma de subvenções, às entidades conveniadas que prestam serviços filantrópicos na área da Educação, no município de Ituiutaba. Para este ano de 2020 a previsão de repasse é de R$ 6.511.497,16, o que corresponde a um aumento de aproximadamente R$ 720 mil em relação aos valores repassados em 2019.

Conforme o documento assinado pelo prefeito e por representantes das oito entidades conveniadas, estas subvenções serão liberadas de acordo com as disponibilidades financeiras do Município e, especialmente, decorrentes dos recursos oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB.

“Desde o primeiro dia desta minha gestão, tenho tido um cuidado e um zelo muito grande com o repasse destas subvenções. Trata-se de um recurso muito bem aplicado pelo Município, uma vez que são entidades que prestam um serviço de fundamental importância para a nossa comunidade, acolhendo principalmente, crianças e adolescentes oriundas de famílias carentes”, disse o prefeito.

Esta preocupação com a regularidade do repasse foi corroborada por representantes das entidades presentes, que atestaram a seriedade que a atual administração trata deste assunto. “Quando o justo governa, o povo se alegra. Esta é uma citação que está na Bíblia, mas com a qual podemos ilustrar esta relação da sua administração, com as entidades aqui representadas. Desde o primeiro dia do seu governo, todos os repasses foram feitos em dia. O que nos dá segurança para assumir compromissos e desenvolver o nosso trabalho da melhor forma possível”, disse a diretora da Associação Shalom de Assistência Social, Nilza Arantes.

O presidente do Centro Social Leão XIII, Wellington Graciano, também destacou a importância do apoio logístico e  financeiro que a Prefeitura de Ituiutaba dispensa às entidades conveniadas. “Esta parceria com a prefeitura é fundamental para que possamos continuar desenvolvendo os nossos projetos. Em 2019, apesar de todas as dificuldades, a única certeza que tínhamos é que o dinheiro desta subvenção estaria garantido e que poderíamos oferecer o leite e o pão para nossas crianças, pois o recurso para pagar os fornecedores seria depositado em dia”.

ENTIDADES BENEFICIADAS

- Centro Social Leão XIII.......................   ..R$  817.228,36