05/02/2020

O Prefeito de Ituiutaba, Fued Dib, recebeu em seu gabinete, nessa quarta-feira (05), representantes da comunidade negra, acompanhados de membros da diretoria da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares e da Fundação Cultural. A reunião serviu para abordar os preparativos para a tradicional Festa em Louvor a São Benedito e Nossa Senhora do Rosário, que acontecerá no mês de maio.

“Considero extremamente importante este evento, pois além ser tradicional, representa a marca inconfundível da história e cultura local. Recomendamos que sejam realizados os estudos e levantamentos necessários para a realização deste evento. É importante lembrarmos das dificuldades financeiras que atravessamos, e, mesmo assim, nos anos anteriores também destinamos os recursos para este importante evento”, lembrou o prefeito Fued Dib.

A diretora presidente da Fundação Cultural Zumbi dos Palmares, Dara Nicácio, disse que nos próximos dias acontecerão outras reuniões com representantes da Irmandade São Benedito e Fundação Cultural, a fim de contribuir para o detalhamento e programação das atividades que acontecerão durante o evento.