18/07/2017

A Prefeitura de Ituiutaba, por meio da Secretaria de Educação, promoveu na quinta-feira, 13 a inauguração Centro Municipal de Educação Infantil – CEMEI Professora Celina Dib, permitindo assim o atendimento aos moradores do bairro Alvorada e setores adjacentes, assegurando o direito à creche para centenas crianças a partir do zero ano de vida.

Antes conhecida como Creche Nª. Sª, das Vitórias, a unidade ganhou a denominação de CEMEI, Prof.ª, Celina Dib através do Decreto 8.318/2017. A homenageada atuou e ganhou notoriedade na cidade, como educadora dinâmica, exigente, disciplinada, compreensiva, solidária e amiga. “A Professora Celina Dib foi uma profissional exemplar e bastante admirada, sempre esteve à frente de seu tempo, deixou sua marca indelével na história da educação em Ituiutaba. E, aqui, portanto, recebe uma justa homenagem”, destaca a Secretária de Educação, Edmar Franco Borges Paranaíba.

O CEMEI do bairro Alvorada, funciona em instalações próprias, e diariamente atende há cerca de 138 crianças em período integral, recebendo atendimento normal previsto no currículo da educação básica infantil, e ainda complementado por aulas de música, capoeira, dança, quatro refeições dia, e conta com o apoio pedagógico do CEMAP, da Secretaria de Educação.

O início do ano letivo foi apreensivo para os pais que precisam da creche para deixarem os filhos enquanto trabalham. Na eminência de fechar, devido a problemas com a prestação de contas, uma vez que a unidade funcionava em regime de gestão particular, a Secretaria de Educação, procurou mediar a situação, e por decisão do Prefeito Fued Dib, a proposta de municipalização teve aprovação do Legislativo.

A solenidade de inauguração do CEMEI, contou com as apresentações de dança, da Banda Mirim, da Escola Municipal CAIC Aureliano Joaquim da Silva, desfile das crianças com bandeiras. Registrou, além presenças dos pais, de autoridades como o Prefeito Fued Dib, Secretária Edmar Paranaíba, Secretário Renato Moura, Secretária Darlene Moura, e Secretário Ivanilson Neves.

17072017 Ascom/Prefeitura de Ituiutaba/zdo/3271 8100.