18/09/2017

Ao lado de secretários, vereadores e dirigentes de entidades, o Prefeito Fued Dib, recebeu na sede do Governo Municipal, nesta quinta-feira, 14, o ex-prefeito por dois mandatos consecutivos (2008-2016) de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB). Entre os temas levantados e questionados durante a reunião aberta a várias autoridades, Fued ressaltou, que qualquer postulante ao cargo governador de minas nas eleições de 2018, deve “fazer de tudo para valorizar e reconhecer individualmente o valor de cada região do Estado”.

“Acompanhamos o Márcio Lacerda há algum tempo, conhecemos sua história e trajetória política, mas o que estou dizendo aqui vou repetir a outros pré-candidatos. Precisamos falar a verdade, ser sinceros, não se pode mais continuar com essas indiferenças, cada região precisa ser valorizada de acordo com o seu contexto e importância política e econômica. No mais, quero desejar a ele sucesso, e que seja exemplo de boa conduta durante a campanha do próximo ano”, disse Fued.

O ex-prefeito Márcio Lacerda tem realizado uma verdadeira peregrinação por várias regiões mineiras, visitando cidades pólos, ouvindo lideranças e se propondo para sair candidato e concorrer ao cargo de Governador de Minas Gerais em 2018. Nesta semana, esteve visitando Araguari, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba.

Triângulo como parceiro – O ex-prefeito acrescentou que aprendeu a respeitar o Triângulo Mineiro a partir da convivência que teve com a região como empresário por cerca de 30 anos no ramo de telecomunicações. “Continuo respeitando e, caso venha a ser governador, terei sempre o Triângulo como um parceiro importante em soluções para Minas Gerais e que tenha a atenção adequada também do Estado. Pretendo ter o Triângulo como parceiro na formulação de soluções para o programa de governo”, afirmou.

Estado falido – Em relação ao governo de Minas, Lacerda disse que é um governo falido nas suas finanças. “O Estado foi quebrado, o próximo governador será muito cobrado porque terá que fazer um trabalho difícil de sacrifício para colocar as finanças em ordem. Mas terá que fazer isso sendo um grande estimulador do desenvolvimento econômico, porque sem desenvolvimento econômico, geração de riqueza e empregos, não teremos arrecadação, não teremos impostos. Portanto, não teremos finanças do Estado em ordem”.

Projeto – A proposta do ex-prefeito é melhorar a gestão, ter uma ação política inclusiva para que regiões como o Triângulo participem efetivamente da gestão. “O Estado tem que ser um grande indutor do desenvolvimento econômico. O papel do futuro governador terá que ser principalmente de secretário do Desenvolvimento Econômico”.

Na comitiva do pré-candidato Lacerda, além de sua assessoria, também estava presente o Deputado Estadual, Antônio Lerin. A reunião com o Prefeito Fued Dib, registrou presenças dos secretários municipais, Marcelo Vilela Cauli (Planejamento), Gilson Lucas (Meio Ambiente), Vicente Fontoura (Obras), Edmar Paranaíba (Educação). SubTenente do TG-11/002 Olaves. Presidente da ACII, Oleir Borges. Vereadores: Renato Moura, Odeemes Braz (presidente da Câmara), José Divino de Melo, Batuta (representando o PSB de Ituiutaba), Vilsomar Paixão, João Carlos, Dito e Pastor Amaury.