23/12/2019

O prefeito Fued Dib sancionou importantes projetos de autoria do Executivo, que foram aprovados pela Câmara Municipal de Ituiutaba, e garantirão o repasse no ano de 2020, de subvenções para entidades que atuam nas áreas Social, de Educação e de Segurança Pública. A assinatura aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), na presença do Procurador Geral do Município, Alessandro Martins Oliveira e do secretário Municipal de Obras, Vicente Fontoura.

Para a área de Segurança Pública, foi sancionado o Projeto de Lei nº 4.699, de 23 de dezembro de 2019, que autoriza o Executivo a conceder ajuda financeira de até R$ 430.000.00 (quatrocentos e trinta mil reais) ao Conselho Comunitário de Segurança Preventiva de Ituiutaba (Consepi), para o Programa “Olho Vivo”, da Polícia Militar e apoio à Polícia Civil, auxiliando a logística da segurança no município.

Para a área Social, foi sancionado o Projeto de Lei nº 4.700, que garante a destinação de até R$ 1.411.000,00 (um milhão, quatrocentos e onze mil reais) a sete entidades reconhecidas pela prestação de serviços sem fins lucrativos, entre elas, a Associação de Voluntários no Combate ao Câncer de Ituiutaba (R$ 216.000,00); Casa de Apoio Nossa Senhora Aparecida (R$ 235.000,00); Sanatório Espírita José Dias Machado (R$ 750.000.00); Comunidade Terapêutica Um Novo Caminho, Espaço Alternativo Cultural e SOVIDA (R$ 60.000,00 cada) e Sociedade Protetora dos Animais-SPAI (30.000,00).

“É muito importante que o poder público municipal reconheça e apoie estas entidades, que muito fazem pela população mais necessitada de Ituiutaba. Desde que assumi a prefeitura, uma das minhas preocupações sempre foi com o repasse destas subvenções de forma regular e em dia, pois estas entidades dependem deste dinheiro para honrar seus compromissos. Foi assim nos três primeiros anos e, com a assinatura destes projetos, já estamos assegurando que será também em 2020”, disse Fued Dib.