07/12/2018

O prefeito Fued Dib recebeu nesta sexta-feira em seu gabinete, o representante da rede  Supermercado Bahamas, para discutir os trâmites legais visando a instalação de uma unidade do grupo em Ituiutaba. Em julho, o Bahamas adquiriu em uma área 108.204 metros quadrado, que pertencia à empresa Sopro Divino, com investimento de R$ 6,1 milhões e deverá investir outros R$ 20 milhões na construção do Bahamas Mix (com atuação no atacado e no varejo) e, posteriormente, de um grande centro de distribuição.

“Este foi, o que podemos chamar, de primeiro encontro de trabalho. Discutimos aqui com o representante da diretoria do Bahamas, questões legais, ambientais e de processos que poderão agilizar o início das obras desta empresa aqui em Ituiutaba. Um investimento significativo, feito por um grupo muito conceituado no Estado, que vai gerar dezenas de empregos agora na fase de construção e outros 200 empregos diretos já na primeira fase de atuação no Município”, disse Fued

Segundo o prefeito, este é o resultado de um trabalho constante e incansável que vem sendo desenvolvido pela atual administração, no sentido de atrair investimentos para o Município. “Temos consciência que o Brasil atravessa um período de transição e que, como todos nós, os empresários também estão na expectativa. Aguardam que o novo governo assuma, para que possam definir os rumos dos seus negócios. Mesmo assim, seguimos mantendo contato e nos colocando como uma opção para investimento”, disse.

Também participaram da reunião com Rodrigo Pinheiro, Encarregado Regional do Supermercado Bahamas para o Triângulo Mineiro, o secretário e servidores da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, que estão fazendo os ajustes finais no que diz respeito às licenças ambientais para a execução da obra e o secretário municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Rubens Erifatan Vaz.

“Estamos assumindo agora a Secretaria de Indústria, tomando conhecimento dos projetos que já estavam em andamento e elaborando um plano de trabalho que objetiva a busca de investimentos e oportunidade para o nosso município. A instalação do Bahamas trará muitos benefícios para Ituiutaba, mas a população pode estar certa de que iremos muito além. Vamos trabalhar para promover a geração de empregos e melhorar a nossa economia”, disse o secretário.

Fonte: Ascom

Voltar