26/09/2019

O prefeito Fued Dib anunciou, na tarde desta quinta-feira, que dentro de mais alguns dias será assinado o contrato de financiamento entre o município de Ituiutaba e a Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 22 milhões, para obras de asfaltamento em toda a cidade. “Vamos levar o asfalto a todos os bairros e a todos os moradores de Ituiutaba que ainda não contam com este benefício. Além disso, faremos o recapeamento em todas as ruas onde houver esta necessidade”, adiantou ele.

O contrato deste financiamento foi autorizado pela Câmara Municipal e a Secretaria Municipal de Obras já tem preparado o mapeamento completo de todas as localidades onde serão realizadas as obras. “Esta será uma obra muito importante para a população de Ituiutaba. Temos bairros que já aguardam por este benefício há muitos anos. Centenas de famílias que convivem com a poeira na época da seca e com a lama no período das chuvas. A partir de agora vamos colocar um ponto final nestes problemas”, afirmou o prefeito.

Fued Dib está em Brasília, acompanhado dos secretários de Desenvolvimento Social, Renato Moura, e de Trânsito, Odeemes Braz dos Santos, onde cumpre uma extensa agenda. Nesta quinta-feira, pela manhã, foi recebido pelo senador Antônio Anastasia, de quem ouviu a confirmação da celeridade no processo de assinatura do contrato de financiamento, cujos recursos serão oriundos do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finasa), da Caixa Econômica Federal.